Ticker

6/recent/ticker-posts

mail (enviar e-Mail via terminal) - parte 1

Estou passando por dificuldades com o tal mail.

Vi na aula e achei bem interessante. Realmente, eu não conhecia tal habilidade.
Tentei rodar o comando aqui e retornou o erro de não instalado. Pois bem, um apt-get install mailx resolveu.

Consegui mandar 2 e-Mails que chegaram ao destino. Depois tentei mudar o lance de domínio e nunca mais funcionou corretamente. Mudando isso e aquilo, consegui que ele retornasse com um erro. Mais algumas mudanças e aparentemente ele estava sendo enviado, mas pra lugar nenhum. Depois, descobri com o mailq que todos esses estavam numa espécie de fila (com status *** frozen ***).

Enfim, falei com o Gustavo e ele disse que prefere o postfix ou mesmo o sendmail para tal missão.

Removi o mailx e fui de postfix. Mais opções e nenhum chegou ao destino. =/

Acho que não vou me matar por enquanto, já que vamos ter aula de postfix na semana que vem.
Como fiquei intrigado com isso, vou voltar as atenções pra esse tema (mesmo que eu prefira o Qmail, que é a ferramenta que uso no dia-a-dia).

Por enquanto, 1 x 0 pra eles. :(

---

Nota: Obrigado à todos pela lembrança. Agora são 28 anos contrariando a estatística.
Um grande abraço!

Postar um comentário

0 Comentários