Ticker

6/recent/ticker-posts

Picasa for Linux, and more...

Salve, salve a todos.

Primeiramente, mais uma vez, desculpem o grande intervalo entre as postagens. Mas, garanto que não é por querer e muito menos por falta de interesse. É que a vida anda bem agitada, com muitos projetos (pessoais e profissionais). Enfim...vamos vivendo e aos poucos tentando desenvolvê-los (como é esse caso aqui em específico).





Gostaria de falar um pouco do Picasa. Muitos já devem ter ouvido falar ou já terem usado sua versão pro Janelas. Pois bem, recentemente procurei uma versão do mesmo pra Linux e infelizmente a que eu achei não tinha todas as opções e funcionalidades disponibilizadas pra ver. do W. Usei por um tempo, mas senti falta principalmente da interação com o Picasa Web (seu álbum pessoal na web ver. Google).

Bom, numa dessas "andanças" pela web, deparei-me com uma versão beta (2.7) do mesmo. Instalei e lá estavam todas as opções que fazem a diferença. Uma nota interessante é que ele vai rodar via wine (mais um ¬¬). De qualquer forma, é altamente recomendado. Estive pesquisando e o G soltou uma nota sobre o mesmo e agora já está disponibilizado diretamente no site. Eis o link:

http://picasa.google.com/linux/download.html
(pacotes .rpm e .deb)

Além dele ter boas ferramentas de edição, a sua organização e modos de visualização são praticamente perfeitos (como todo produto Google, diga-se de passagem).
Como disse antes, gosto da interação dele com o álbum da web (com capacidade de 1gb), com o Blogger, entre outras funcionalidades interessantes e divertidas. Resumindo, é uma ferramenta simples e poderosa. ;)

Bom, quero mandar um abraço pro bearguy, que sempre nos prestigia com suas visitas e comentários.

Quero também recomendar um Blog novo que está chegando, mas que promete ser muito interessante e útil pra todos:

http://infodabase.blogspot.com/

É do Anderson, um amigo da Faculdade. Visitem, esse eu recomendo!

Pra finalizar, gostaria de convidar a todos ao projeto que vem acontecendo no Fórum AWP. A rapaziada resolveu se unir e montar uma rádio. A Rádio AWP. Por enquanto, ainda não está 100% online, por isso, estamos fazendo podcasts e lançando aos domingos e em datas especiais. Bom, passem pelo Fórum e se informem melhor. Eis a url:

http://server1.ddfserver.com/~portalaw/forum/index.php?showtopic=906
(em breve, mais "entendível" :P)

Um grande abraço à todos e até breve (se o bom Deus permitir). :)


Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Bem que eu vi que tinha algo novo no rss.

Cara picasa é muito bom.

Agora para linux. testarei assim que possível. thanks!