Ticker

6/recent/ticker-posts

Como é bom estar em casa...

Bom dia.

"Como é bom estar em casa"

Cheguei há pouco da Faculdade. Hoje faltei a aula de Planejamento Estratégico, da Pós-Graduação (Gestão em TI), porque começou o Seminário Tecnológico na Unimonte. Fui a Palestra de hoje e irei na de amanhã também. Hoje foi sobre Software Livre e amanhã será sobre Virtualização.
Talvez por isso, o tema dessa postagem. Ambos os assuntos eu pratico há tempos e tenho um certo conhecimento.
Com relação a de hoje; para minha surpresa, quem iria dar a Palestra era uma pessoa que foi assistir a uma apresentação do meu grupo na semana passada, sobre Crimes na Internet, da matéria de Direito (Legislação de Ti e Gestão de Contratos). Seu nome é Paulo (Kretcheu), tem formação LPI e alto grau de conhecimento, e a Palestra foi simplesmente excelente.
Como é bom estar em casa, ouvir pessoas que entendem daquilo que você respira, que você vive; como é bom estar entre pessoas que acompanham seu raciocínio e conseguem dialogar decentemente; como é bom saber que apesar da enorme porcentagem cega, existe gente que enxerga além das 'janelas'. Tudo está muito além do que muitos conseguem entender, conseguem compreender... mas é bom saber que sempre existe alguém no seu plano, alguém na sua órbita. Apenas em caráter de comparação (injusta, é verdade); na época da Graduação, fui nesse mesmo auditório para uma Palestra do W. Vista (que foi mais um show pra venda), e digo sinceramente, que não me senti 1/3 de como hoje. Sei lá... me senti triste quando acabou, mas ao mesmo tempo leve, sereno, em paz (talvez seja isso que sintam os crentes, ao irem para igrejas).
Pra mim, a família/comunidade GNU/Linux é a válvula de escape e o motor de rumo.
Amanhã (hoje) será Virtualização. Espero voltar realizado também.
Essa é outra área que também sou adepto e muito interessado. Utilizo e já me aprofundei consideravelmente. Vou com esperança e de coração aberto.

Sábado tem FLISOL em Santos. Grande evento, grande cenário para mais aprendizados, mais conhecimentos, mais realizações. Pena não poder convidar a todos que nos visitam ou todos do Fórum (porque sei que a grande maioria não mora na região). Seria um prazer encontrar todos lá.

Me sinto feliz, me sinto animado em cada vez mais contribuir da melhor maneira possível; para disseminar conhecimentos, informações a todos os cantos, a todos os seres que verdadeiramente querem a liberdade, de software, de mente, de vida...

Viva a liberdade, viva a todos que fizeram e tornaram possível...

Postar um comentário

0 Comentários