Ticker

6/recent/ticker-posts

Introdução ao Sistema Operacional Linux

Olá para todos.

Primeiramente eu quero agradecer e parabenizar ao Sérgio pelo ótimo trabalho que ele vem fazendo aqui no blog e por manter tudo rodando durante esse tempo que eu estive longe. Passei por tempos difíceis, tanto pessoal quanto profissionalmente e acabei me afastando de tudo isso aqui.

Mas ele levou a coisa toda nas costas, sozinho, de uma forma impecável, o que mostra que além de um grande amigo, e um grande profissional, o Sérgio é um grande entusiasta de toda a filosofia e esse é um dos motivos pelos quais eu o admiro.

Parabéns e obrigado por tudo =)

----------------------------------------

Pulando a parte de rasgação de seda eu vim aqui hoje para fazer uma recomendação. Até um tempo atrás eu achava que era exagero praticamente todos os sites de linux e todo mundo continuar investindo na linha de comando.

Eu achava que isso era um resquício evolutivo, que iria acabar ficando para trás e que era mais uma coisa que ficava viva apenas por causa da paixão dos usuários, não por causa de sua utilidade real.

Mas eu estava completamente enganado.

Como alguém que aprendeu praticamente tudo o que sabe de informática "nas Janelas", eu sabia pouco de linha de comando e não me sentia atraído por ela.

Uma das disciplinas da pós de TI que estou fazendo se chama Introdução do Linux e ela é voltada basicamente a mostrar o poder da linha de comando e os milagres que dá para fazer com essa poderosíssima ferramenta.

Eu recomendo a todos vocês a leitura do site do professor Armando Nicolui e de todo o material dele. São ao todo 11 aulas em arquivos txt, de complexidade gradual e que dão um apanhado geral de toda a funcionalidade da linha de comando.

Aposto com vocês que depois disso, sempre haverá um Terminal aberto na sessão de vocês. Eu já sinto a maior falta dela quando uso os micros com o "Janelas".

Postar um comentário

1 Comentários

Phoenix disse…
Obrigado pelas palavras old friend.

É como costumo dizer; Linux é mais que um SO, é um estilo de vida.

[]'s