Ticker

6/recent/ticker-posts

Bookmark no Nautilus + news

Olá, como vai ? Espero que esteja tudo bem por aí...

Bom, tempos atrás pensei em postar sobre isso, mas acabei esquecendo. Dias desses na Pós (que digamos que melhorou alguns %), conversando com o Evaldo, acabei lembrando e resolvi postar.

O Gerenciador de Arquivos Nautilus (enquanto não ganha as tão sonhadas abas, que devem aparecer em breve), tem algumas particularidades e entre elas, está a função de bookmarks (favoritos). O procedimento é extremamente simples e imensamente funcional.

- Abra o Nautilus (chamando via terminal ou clicando em qualquer diretório, disco, etc.);
- Se não estiver aparecendo a barra lateral do lado esquerdo da tela, pressione F9 ou acesse View, Side Panel);
- Existe algumas opções de exibição (places, tree, notes, etc). Deixe como Places;
- Serão exibidos atalhos para os discos, rede, pasta pessoal, etc.
- Para adicionar diretórios favoritos, basta 'arrastá-los' para abaixo da linha (provavelmente, o último ícone será o da lixeira/trash).











- Dependendo da quantidade de atalhos que utilizarem, o menu Places, Bookmarks ficará sob a forma de pasta e não de links diretos.












O Nautilus é bastante funcional e estável (pessoalmente, prefiro ele ao Konqueror). Mas é verdade que muita gente (incluindo a mim), está esperando ansiosamente a versão com abas.

Obs.: alguns nomes/funções acima podem variar dependendo do seu idioma.

---

Efetuei algumas modificações no layout do Blog (imperceptíveis, mas funcionais). Dentre elas, o background do search (o blog como default ^^), adição de enquete (votem!), sistema de tag em cloud, reorganização, etc.

---

Sobre a implantação na Empresa; está caminhando e assim que puder, vou postar sobre a estratégia e plano de ação que estamos usando, os procedimentos, etc.

---

A Radio AWP voltou (mesmo não tendo parado), semana passada com o PodCast principal. O Mega fez a inscrição no Ourmedia e também no Prêmio Podcast 2008 (votem!). Ah, ele também criou um Feed direto para os Pod's: http://feeds.feedburner.com/PodcastAWP (adicione no seu leitor de RSS favorito).

Bom, essas são algumas das últimas novidades. Em breve, tem mais...
[]'s

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Pois é cara, vivendo e aprendendo, eu nem sabia que era assim que se adicionavam os "places" no menu do Gnome =)
Ótimo texto para quem ainda não conhece.