Ticker

6/recent/ticker-posts

OpenOffice 3.0 (Ubuntu 8.10) instalação & fim da enquete

Mozilla Firefox
28 (90%)
Internet Explorer
1 (3%)
Opera
1 (3%)
Safari
0 (0%)
Chrome
1 (3%)
Outro

Olá.
O resultado acima é do encerramento da enquete sobre a preferência dos amigos visitantes quanto a browsers.
Predomínio do Firefox (como era de se esperar).

Pra seqüência, proponho:

Você já pagou (ou pagaria) alguma coisa para registrar um software proprietário?

Particularmente, eu pagaria se o mesmo fosse extremamente bom e não houvessem alternativas no mundo opensource (o que hoje em dia, dificilmente ocorre). Então, a minha resposta é não. Eu nunca paguei e não pagaria pra licenciar software, justamente pela imensa comunidade que constantemente apresenta inúmeras soluções pra praticamente todas as áreas conhecidas.

Votem e opinem...

Seguindo; como dito anteriormente, atualizei aqui no trabalho, minha estação pro Ubuntu 8.10. Como eu não havia atualizado o BrOffice e ele não veio por padrão, tentei instalar a partir dos *.deb. Aparentemente, não funcionou como deveria, então encontrei uma solução que resolveu.

Num terminal (como root), digite:

nano (ou seu editor de textos favoritos) /etc/apt/sources.list

Adicione no final da lista:

# repositorio OpenOffice 3.0
deb http://ppa.launchpad.net/openoffice-pkgs/ubuntu intrepid main

Salve, feche e atualize:

apt get update

Pra finalizar:

apt-get upgrade

Caso, não instale automaticamente, ele irá aparecer no ícone de atualizações no tray.

Por aqui, deu certo. =)

Lembrando, que é o OpenOffice e não o BrOffice. Particularmente, tenho dado preferência para software/sistemas em inglês.

Qualquer dúvida, postem aí ou no Fórum. ;)

Mais informações e imagens em: http://news.softpedia.com/news/How-To-Install-OpenOffice-org-3-0-in-Ubuntu-8-10-96449.shtml

Postar um comentário

0 Comentários