Revista Espírito Livre 01

quinta-feira, 23 de abril de 2009

O Têvêtun do Fórum AWP postou sobre o lançamento do primeiro número da revista Espírito Livre. Vale a pena dar uma conferida.


Foi lançada uma publicação digital sobre software livre, cultura geek e relacionados que promete… A Revista Espírito Livre vem com a proposta de trazer conteúdo de qualidade, produzido por uma equipe altamente competente e atuante no Brasil e exterior. Terá periodicidade mensal e seu download é gratuito.

A equipe liderada por João Fernando, da Iniciativa Espírito Livre, é composta ainda por Hélio Ferreira na edição de arte, e como colunistas e responsáveis por artigos estão Cezar Taurion (IBM), Alexandre Oliva (FSFLA), Jomar Silva (ODF Alliance), Roberto Salomon (IBM), Edgard Costa (BrOffice.org), David Ferreira (CDLivre), Cárlisson Gaudino, Lázaro Reinã, entre outros. A revista ainda conta com Rodrigo Leão e sua tirinha do Lino e Wino, e Kárlisson com o seu já popular Nérdson não vai à Escola. Eventos de software livre e afins também tem lugar garantido na agenda e em outros locais de destaque da revista. Caso seja responsável por algum evento, entre em contato conosco. A matéria de capa é sobre Computação em Nuvem e a entrevista de estréia é com Pau Garcia-Milà, criador do conhecido sistema operacional web eyeOS.

Contamos com a participação de todos, lendo, apresentando aos amigos, contribuindo com sugestões e opiniões em geral.

Com isso esperamos torná-la referência neste quesito.

Donwload.

Um adendo especial quanto a publicação de uma matéria de um amigo. O Evaldo escreveu a respeito da certificação LPI, e me identifico e concordo bastante com o que ele disse. A partir do momento que você deixa de se preocupar com a prova e se foca no aprendizado, nas aplicações de conhecimento, resolução de problemas, e também, compartilhar o que conhece, você já é certificado por si mesmo. A prova e a placa, é apenas a cereja do bolo.

Então é isso... estude, compartilhe e mantenha-se concentrado. O resto é consequência.

0 comentários: