Ticker

6/recent/ticker-posts

Ubuntu 9.10, Karmic Koala (impressões)


Olá.


Todo mundo já deve saber, mas só pra deixar registrado, hoje é o lançamento da 2ª versão do ano, do Ubuntu. Dessa vez, com o codinome, Karmic Koala.


Preferêncialmente, façam seus downloads via .torrent. As versões estão aqui:




Bom, é isso... esse sim, é o lançamento de um OS de respeito. =)


[]s

---


Primeiras impressões;


Não gostei daquele logo no boot. Parece um tanto perdido.
Não gostei tanto do tema do GDM e menos ainda de não poder trocá-lo. Muito menos ainda, por exibir os nomes dos usuários.
O VMWare 2.0 parou de funcionar (pela pesquisa rápida que fiz, ainda não tem suporte).
O Cairo-dock não funcionou também (algum lance com OpenGL).
Um Screenlet não quis abrir (nowplaying).
Gostei do VLC que voltou a ser como antes (uma única janela).



Não existem grandes novidades que façam valer o upgrade. Pelo menos, não vi até agora.

Mas no mais, tranquilo. A mesma estabilidade e velocidade de sempre.



Apenas repito: não vejo mais necessidade de 2 versões por ano do Ubuntu. 1, seria mais que suficiente.

Postar um comentário

3 Comentários

Anônimo disse…
mto bom o linux 9.10,Sérgio existe algum ubuntu pro Linux?
EvilGans0_ disse…
Formatei o note aqui, instalei o ubuntu 9.10 e.... tcham tcham tcham tcham... cade a minha placa de rede sem fio???

Simplesmente eu não entendo esse povo que faz o Ubuntu, tiraram o drive da minha wireless. Digo isso porque a versão 9.04 dá suporte (assim como a versao 8.04 dava suporte pra emular o drive do win xp) e na versão 9.10 não tem mais isso (assim como na versão 8.10 que nao emulava direito o drive do xp e eu tinha que perder uns 50 min pra fazer rodar a wireless).

Resultado, voltei pra versão 9.04

Sobre a questão do login, teria como mudar a opção de aparecer o nome do usuário para se logar (nao fiz questão de fuçar isso quando instalei o 9.10)? Pois até onde eu sei, um dos requisitos básicos para segurança é a obrigatoriedade de digitar o usuário, além da senha.
Phoenix disse…
Pois é Ganso, deveria. Se tem em algum lugar, eu não vi.
O problema todo é a obrigatoriedade do lançamento na data X. Se algo está em aberto, fica e vai sendo corrigido depois.

Por isso que repito: 1 versão por ano, é mais que suficiente.

PS: eu também voltei pro 9.04.

[]s