Ticker

6/recent/ticker-posts

Linux Mint v8 (codename: Helena)



Depois de ler sobre o lançamento do sistema no site Guia do Hardware.net resolvi testar essa distribuição.

O Mint é uma distro baseada no Ubuntu que foca na facilidade de ter coisas prontas e pré-instaladas, que o próprio UB não pode ter por motivos de licença.

Então ele seria uma distro (na minha opinião) mais completa e simples, porque temos codecs de vídeo instalados, suporte a mp3, flash e mais outras coisas.

Além disso ele tem um gerenciador de aplicativos próprio (mais completo que o do ubuntu) e usa uma versão do Menu semelhante à do OpenSuse.

No blog do Guia do Hardware.net foi feito uma resenha do sistema. Não deixem de ler.

Eu estou testando o sistema já há duas semanas e não tenho reclamações. Tive somente que ajustar o Grub depois do setup para reconhecer o dualboot, mas fora isso está indo muito bem.

Fica a recomendação para os iniciantes.

Postar um comentário

2 Comentários

Phoenix disse…
Usei o Mint tempos atrás, só por teste mesmo.

Ele realmente tem alguns atrativos com relação a outras distros (Ubuntu, por exemplo). Tem um visual agradável e de fácil utilização.

Também recomendo, nem que seja por testdrive (mas há o risco de não querer sair mais). =)

Parabéns pela abordagem.
[]s
Toni-Toni disse…
Eu era um apaixonado usuário desta distro e enquanto estava usando a versão 7 não deixava de pensar na versão 8. Quando enfim chegou a tão esperada Helena, eis que o inesperado ocorreu: a internet não estabelece conexão!

A famosa linha de comando "pppoeconf" executa normalmente e no final diz que a conexão foi estabelecida e que a internet está pronta para uso. Mas quem diz que dá para acessar algo?

Este problema persiste tanto no LiveCD quanto no HD e não é só eu que enfrentei tal calvário não, já encontrei gente na net que reclama da mesma coisa.

A solução foi usar como padrão o Ubuntu 9.10 e como distro secundária a Epidemic 3.1 Beta. Fazer o quê? Logo eu que usava com afinco tal distro...

Ave GNU/Linux!!!