Ticker

6/recent/ticker-posts

Erro no certificado omega.contacts.msn.com (Pidgin)

Olá.

Se você usa Pidgin (ou variantes), deve ter visto nos últimos dias, um problema de certificados. Causando grande instabilidade nas suas conexões.

Pois bem; ao que parece, houveram mudanças nos protocolos do MSN (tornando-se WLM, ou algo assim).

Pra resolver o problema, atualize seu Pidgin (no caso, dos usuários de Janelas) ou execute a receita, no caso dos evoluídos, digo, usuários de GNU/Linux:

sudo aptitude install msn-pecan

Após a instalação, o protocolo WLM estará disponível nas contas do Pidgin. Basta reconfigurar sua conta, para usar ele, ao invés do MSN.

[]s

Referência: Ubuntued

Postar um comentário

2 Comentários

Isa disse…
Encontrei este blog buscando por uma dúvida no google. Estou lendo todos os posts. :)
Migrei para o linux (Ubuntu 10.04) há mais ou menos um mês, usando um computador que estava "encostado" aqui em casa e ainda estou apanhando um pouco. Mesmo assim, tenho gostado muito do sistema e penso em me livrar de vez da "janela" - que me desagrada faz tempo - assim que me sentir segura no Ubuntu.
Os tutoriais encontrados aqui são muito bem feitos, pois explicam com bastante detalhes e fotos pra quem ainda não tem intimidade com o sistema e, principalmente, com o terminal.
Muito Obrigada!
Vou acompanhar o blog daqui pra frente!
Phoenix disse…
Olá Isa.
Seja bem-vinda!

Fico feliz que o Blog tenha sido útil.
Fique à vontade para comentar, perguntar, criticar, enfim... contribuir de qualquer maneira, já que essa, é a filosofia do mundo livre.

Ah, desculpe também, se as postagens não forem regulares (o tempo é sempre escasso). ^^

Um grande abraço.