Ticker

6/recent/ticker-posts

WaterMark system para Screenlets

Olá.

Pra quem usa o Screenlets e gosta de ficar de olho nas temperaturas do sistema, uma boa dica, é o WaterMark.
Ele é um (dentre tantos) 'módulos', por assim dizer, que adicionam funcionalidades e visual bacana pro Screenlets.

Ele pode exibir de tudo, veja aqui.

Bom, o que eu queria hoje, era exibir no Desktop, de forma elegante, os sensores de temperatura (CPU, GPU, HD e MB).

Seguindo essa dica aqui, eu ativei os sensores e já os tinha na barra de tarefas, mas eu queria mesmo era tê-los no Desktop (até para despoluir a barra).


Pois bem, após ter descoberto o WaterMark, fiz o download dele aqui e realizei a instalação pelo Screenlets (basta abrir o mesmo e clicar no Install, que fica do lado superior esquerdo, localizar o arquivo baixado e OK). Feito isso, ele estará disponível para utilização no painel direito do Screenlets, lá no fim da lista. Clique nele e em Launch/Add.

Pronto, lá estará no Desktop, seu primeiro WaterMark.
\o/

Mas porque primeiro? Porque ele pode ser instanciado diversas vezes. Bastando clicar no Lauch/Add quantas vezes quiser. =)

Isso é bacana pra montar um gerenciador de sistema, ao seu gosto.


Mas vamos ao propósito principal.


Após ter o primeiro no Desktop, ele deverá exibir por padrão, a frequência de uso da CPU. Clique com o direito nele e em Properties. Depois, vá em Options e por fim, em WaterMark.
Na guia Select information to display, escolha o que quer exibir. Aqui é possível definir relógio, espaço em disco, processos, sensores de temperatura, etc). Optei por sensores. Abaixo, vem Select sensor to display. Essa guia, irá exibir uma função, de acordo com o que escolheu na acima. Escolhi CPU Temp. A próxima, apenas altera o que será exibido como texto. Os demais, definem posição, fontes, etc. Ainda acima, existem guias que manipulam cada informação que optou em exibir (caso queira modificar algo). Aqui, deixei como padrão. Por fim, voltei a guia Themes e escolhi o Color, pra um visual mais legal.

Pronto. Meu primeiro sensor já estava configurado.




Em seguida, configurei os demais e mais um pra disco e rede (que achei mais bacana do que estava usando, pelo Screenlets Sysmonitor).
Eis como ficou:








Lembrando que os nomes podem variar de acordo com a configuração do idioma local (aqui, uso tudo em inglês).

Qualquer coisa, escrevam. ;)

Referências: gnome-look.org, watermark, screenlets

Desk atual:


Postar um comentário

1 Comentários

MUITO BOM ! Adorei o seu blog ! Visite o meu blog sobre tênis e retribua o comentário ! : breakpointbrasil.blogspot.com/ - SIGA MEU BLOG E MEU TWITTER, que eu sigo o seu de volta !twitter @breakpointbr, caso queira seguir. Se puder me LISTE :-)

Obrigado !