Ticker

6/recent/ticker-posts

Ubuntu 64bits

Olá.

Fiz um upgrade recente e decidi instalar uma versão 64 bits do Ubuntu.

Em termos de desempenho, um espetáculo (mas talvez mais pela diferença do poderia do i5+DDR3 contra meu cansado Dual Core). Porque pelo que vi em comparativos, a diferença de desempenho é de poucos % ou frames aqui e alí, dentro do que foi medido.
O problema foi (e é o que todo mundo diz), a compatibilidade com aplicações mais específicas.

Meu divisor de águas foi o VMWare. É por ele que estudo, então ele é fundamental. E não, não pretendo investir meu tempo agora em outros softwares de virtualização. Brinquei com outros no passado e o que me agradou e uso na produção 24/7 é o VMWare.
Baixei a versão 64 dele e tentei instalar. Diversos erros. Perdi um tempo razoável tentando resolver, mas sem sucesso.
O Adobe Air também não instalou. Mas esse, eu até abriria mão, já que é apenas pra usar o TweetDeck.

Enfim... hoje reinstalo o 32 e serei feliz (seguindo a dica para reconhecer mais de 4GB, claro). =P

Postar um comentário

0 Comentários