Ticker

6/recent/ticker-posts

Ubuntu 12.04 (impressões)

Olá.

Aqui estamos mais uma vez, pra dar as impressões a respeito de mais um Ubuntu (se é que podemos chamar de impressão, um uso de 2, 3 dias).
Bom, pra não variar nada, não gostei. No bem da verdade, eu nem ia instalar. Acontece que bizarramente, ocorreu um erro do nada aqui (desk do trabalho) e não quis perder muito tempo tentando resolver. Parti logo pra atualização (estava com o 11.10). 
Bom, o Unity continua não me agradando. Tentei usar o Gnome Clássico e algumas coisas não ficaram como eu gostaria. Então, descobri o Cinnamon (interface do Mint). Realmente muito agradável, mas honestamente, pra trabalho, não rolou uma química muito grande. Então, minha experiência no 12.04 acabou. Resolvi voltar pra trás (e mais do que já estava). Instalei o 10.04 e voltei a ser feliz (e tenho atualizações até 04/2013!).

Ah, antes que esqueça. O 12.04 tem algumas coisas bem novas, como um simples ALT+TAB não funcionar. ¬¬

De toda forma, ele pode vir a ser interessante, do ponto de vista doméstico, pra um uso mais esporádico ou sem grandes exigências.
Mesmo assim, continuo achando que o Unity só cabe bem em Netbook (onde eu uso) e tablets.

[]s

Postar um comentário

5 Comentários

Filipo Tardim disse…
Experimente instalar o MATE.

Eu tenho começado a gostar do Unity por causa das lens. Tem cada uma muito interessante.
Saudações!

Esse teu blog tá de parabéns!
Ótimas dicas, sou usuário GNU/Linux faz 5 anos e uso Ubuntu desde o início do ano. Já encontrei diversas soluções aqui.
Phoenix disse…
Olá.

Seja bem-vindo e obrigado.
[]s
Marcelo Charles disse…
Confesso a vc que a Unity me desanimou muito. Uso Linux há muito tempo e me identifiquei muito com o Ubuntu até a versão com interface padrão. Parabéns pelo blog. Abraços!!!
Phoenix disse…
Olá Marcelo.
Eu também não gosto do Unity. Estou usando o Lubuntu agora no netbook. Vou fazer um post sobre ele.
Obrigado pela mensagem.
[]s