Ticker

6/recent/ticker-posts

Curso introdutório da Linux Foundation


A Linux Foundation, a organização que promove o crescimento do SO do pinguim tomou uma atitude interessante no que diz respeito a atrair curiosos a conhecer a plataforma, principalmente àqueles que não queriam pagar por algumas horas de curso e ter um certificado original. Neste verão (no hemisfério norte, ou seja no meio do ano) entrará em vigor uma parceria com a edX, um site de cursos online gratuitos mantido pelo MIT e a Universidade de Harvard. O plano é oferecer uma versão online de seu curso básico “Introdução ao linux” totalmente de graça.
A bem da verdade tal curso não deve fazer muita diferença para quem já é letrado no pinguim ou tem ao menos conhecimentos intermediários, mas esses não são os alvos da campanha. A intenção aqui é mostrar que o Linux não é nenhum bicho de sete cabeças, permitindo que os usuários executem tarefas simples como formatar, administrar partições, aprender como utilizar o acesso root e outras coisas e por fim, capacitar mais profissionais para trabalharem com o sistema.
O aluno poderá escolher entre acessar todo o material ou participar de fato do curso, fazer os testes e receber o certificado gratuitamente (em alguns cursos da edX o diploma é pago). Se você estiver interessado basta acessar este link e se inscrever no curso.
Fonte: MeioBit

Postar um comentário

0 Comentários