Ticker

6/recent/ticker-posts

Xubuntu

Olá a todos.

Primeiramente gostaria de dizer que inúmeros acontecimentos me distanciaram do Blog (apesar de essencialmente ainda estar por perto, respondendo comentários, e-Mails, etc sempre que possível).
E que esse retorno do Mega de certa forma, criou um novo ânimo, mas não posso me comprometer a posts freqüentes. Sempre que possível, estarei por aqui.

Nesse em especial, gostaria apenas de citar/indicar o Xubuntu. Mais uma vertente da família "Buntu". 
Não é novidade que sempre fui contrário a interface Unity. Apesar de esforços e gambiarras para um desktop mais decente, nada foi como antes. 
Eu já tinha visto o Xubuntu por cima, mas foi então que uma colega de trabalho indicou com empolgação. Uma versão com a interface XFCE. Que preza pela leveza e toda a facilidade de outrora.

Estou usando a mais de 1 ano (tanto no trabalho, quando em casa) e posso dizer sem medo que é a melhor versão Linux que já lidei.

Aos interessados: http://xubuntu.org/

[]s

Postar um comentário

1 Comentários

Diego disse…
Xubuntu hem? Uau. Admiro sua disposição para "mais é menos" kkk.

Aqui eu estou usando o Mate Desktop (o mesmo usado pelo Linux Mint). Tá funcionando bem :)

Aqui tem a foto. Ubuntu 14.04 + Mate Desktop + 3 Monitores :D

http://bayimg.com/AAOkhAAFh


Agora, o Unity é triste mesmo :P