Citar a lista de recursos do pequeno e leve tocador de arquivos multimídia VLC faz lembrar daqueles engraçados e-mails com os Chuck Norris Facts. Dúvida? Então veja algumas das qualidades desse excelente player:
- A comunidade do VLC criou sua própria Wikipedia para listar as funções e recursos do programa. Já são 423 verbetes.
- O VLC roda em todos os sistemas operacionais conhecidos. Não estamos falando só de Windows, Mac e Linux. O player tem versões para BeOS, FreeBSD, Syllabe, Solaris...
- Mesmo não tendo nenhuma empresa gigante o apoiando (como o Windows Media Player e o iTunes), o VLC é baixado, em média, uma vez a cada cinco segundos.
- Sem a ajuda de nenhum codec adicional, o VLC suporta todos os formatos de áudio e de vídeo que você imaginar, como AVI, MPG, MOV, WMV, Real, SVCD... E toca sem problemas aqueles que você nem imagina como Matroska, 3GP, FLV, Cinepak, FLAC, Ogg. O VLC abre até arquivos de ASCII Art
- Não tem problema se o arquivo de vídeo em AVI está corrompido ou incompleto, o VLC toca na marra.
- O VLC é capaz de tocar DVDs que estão no formato de imagem (ISO) sem precisar descompactar os dados ou criar drive virtual.
- O VLC tem uma interface muito simples. Mais simples que a do MS Paint. Mesmo assim oferece compatibilidade com todos os formatos de legendas possíveis e ainda permite sincronizar a exibição dos textos com o filme usando o próprio programinha.
- Com meia-dúzia de cliques, o VLC pode ser configurado para transmitir e receber transmissões multimídia via streaming nos padrões Unicast, Multicast, VOD, IPv4 e IPv6.
- O VLC pode usar Skins para ficar com a mesma aparência do iTunes, do Winamp, do Windows Media Player e até com o desenho de um Home Theater.
- Pessoas de 20 países diferentes trabalham no desenvolvimento do VLC. Há versões em catalão, finlandês, hebreu, pashto, nepalês e punjabi –entre outras.
Excelente post do Juliano Barreto da INFO.
VLC é um espetáculo realmente.
Usava ele até no pendrive e o cara roda até 'vinil'. ^_^
Maiores informações:
Página Ofiical
Wiki
Portal AWP (discussões)
[]'s
0 Comentários