Ticker

6/recent/ticker-posts

Gerenciador de download Tucan

Muitos arquivos estão hospedados em provedores de serviço on-line da internet, os chamados gerenciadores de download como: Megaupload Rapdshare Badongo 4shared Easy-share e outros, podem serem pagos ou gratuitos. Convenhamos, são chatos, cheios de propagandas e ainda tem que digitar alguns caracteres (captcha), e na opção download comum, não pago, a espera é de 45seg ou mais minutos e o arquivo é baixado um por vez, é um verdadeiro tormento.

Eu quis baixar um arquivo de 1.4GB divididos em 16 partes hospedados no Megaupload e fui procurar uma alternativa para baixa-los, encontrei, trata-se do “Tucan”, software já traduzido para o Português, ainda em fase alpha, com a promessa de novas funcionalidades, mas que já mostra seu potencial, suporta download com conta premium como grátis. É bem funcional e de fácil instalação, disponibilizado no sitio Getdeb em: http://www.getdeb.net/release/4587

Ao inicia-lo, pela primeira vez, abrirá a janela de configuração e quais serviços serão usados, por enquanto e nos meus testes, só estão disponível os arquivos do Megaupload.com e do Gigasize.com. Para iniciar o download vá em algum sitio, encontre o arquivo desejado, clique com botão direito do mouse no nome do servidor e selecione copiar link e cole na janela do download, botão: iniciar download pressione o botão: verificar links e o botão: adicione, pronto, acompanhe pela janela principal todos os arquivos adicionados. Na janela adicionar link, os ícones de um triângulo amarelo significa que o arquivo não está mais disponível e de um simbolo de marcação verde significa disponível.

A velocidade é igual a do sitio onde o arquivo está, ele não acelera o download, tudo dependerá se for pago ou gratuito, conforme regras dos provedores, pago: baixa todos de uma única vez em alta velocidade, grátis: um por vez e baixa velocidade. Sua grande vantagem é não ter que ficar abrindo paginas e ter outras se abrindo com um monte de propaganda os famosos adwares e aqueles procedimentos iniciais a cada download, sem contar com aquela mensagem “Seu limite já esgotou”.
Lembrando que estes provedores não permitem pausas, então não pause o download. Melhor horário para baixar arquivos após meia noite.
Boa diversão

Sitio oficial do Tucan
http://www.tucaneando.com


Matéria enviada pelo amigo Aloizio Zottarelli.

Postar um comentário

0 Comentários