Ticker

6/recent/ticker-posts

Mover os Botões de Controle das Janelas


Uma das coisas que mais me incomoda no Linux (e me incomodava no MacOSX quando eu usei ele) são os botões de controle de janelas no lado Esquerdo. Sabe, o Maximizar, Minimizar e Fechar.

Seria tão legal se desse para mudar para o lado direito... Pois é, dá :)

Desculpem, mas só sei fazer isso no Gnome/Unity. Eu vou instalar o KDE aqui e depois atualizo esse post.


No Ubuntu, com Gnome, procure por um aplicativo chamado dconf no gerenciador de pacotes, ou instale direto via terminal.

sudo apt-get install dconf-tools

Feito isso, inicie ele via terminal:

dconf-editor &

Você verá que ele possui uma estrutura similar ao navegador de pastas ou ao Regedit do Windows. Aqui, precisamos ir até:

org -> gnome -> desktop -> wm -> preferences



Faremos mudanças no registro chamado button-layout

O original é close,minimize,maximize:   iremos mudar para :minimize,maximize,close

O : determina em que posição da janela os comandos estarão. À esquerda deles, ficam no lado esquerdo. Na direita, do lado direito. Legal, né?

Assim que vc terminar de alterar e fechar o dconf, os botões mudarão nas janelas.



:)


--
fonte: http://askubuntu.com/questions/174292/how-can-i-move-all-the-window-controls-to-the-right-or-left

Postar um comentário

7 Comentários

Phoenix disse…
Bem interessante.

Lembro que mudando pra algum outro tema, os botões já mudavam de lado. Mas isso no Xubuntu.

[]s
Anônimo disse…
NO MEU NÃO FUNCIONOU!
Yuri disse…
No meu Ubuntu não funcionou. Devo reiniciar?
Fiz exatamente como indicado neste tópico.
Unknown disse…
Tratasse de um bug no Ubuntu 16.04
https://plus.google.com/+DioniPadilha/posts/b9a33J6bBhZ
Unknown disse…
Tratasse de um bug no Ubuntu 16.04
https://plus.google.com/+DioniPadilha/posts/b9a33J6bBhZ
Anônimo disse…
Valew Cara, Muito Obrigado


Fiquem com Deus