Depois de ler sobre o lançamento do sistema no site Guia do Hardware.net resolvi testar essa distribuição.
O Mint é uma distro baseada no Ubuntu que foca na facilidade de ter coisas prontas e pré-instaladas, que o próprio UB não pode ter por motivos de licença.
Então ele seria uma distro (na minha opinião) mais completa e simples, porque temos codecs de vídeo instalados, suporte a mp3, flash e mais outras coisas.
Além disso ele tem um gerenciador de aplicativos próprio (mais completo que o do ubuntu) e usa uma versão do Menu semelhante à do OpenSuse.
No blog do Guia do Hardware.net foi feito uma resenha do sistema. Não deixem de ler.
Eu estou testando o sistema já há duas semanas e não tenho reclamações. Tive somente que ajustar o Grub depois do setup para reconhecer o dualboot, mas fora isso está indo muito bem.
Fica a recomendação para os iniciantes.
2 Comentários
Ele realmente tem alguns atrativos com relação a outras distros (Ubuntu, por exemplo). Tem um visual agradável e de fácil utilização.
Também recomendo, nem que seja por testdrive (mas há o risco de não querer sair mais). =)
Parabéns pela abordagem.
[]s
A famosa linha de comando "pppoeconf" executa normalmente e no final diz que a conexão foi estabelecida e que a internet está pronta para uso. Mas quem diz que dá para acessar algo?
Este problema persiste tanto no LiveCD quanto no HD e não é só eu que enfrentei tal calvário não, já encontrei gente na net que reclama da mesma coisa.
A solução foi usar como padrão o Ubuntu 9.10 e como distro secundária a Epidemic 3.1 Beta. Fazer o quê? Logo eu que usava com afinco tal distro...
Ave GNU/Linux!!!