Ticker

6/recent/ticker-posts

Gravar DVD Vídeo a partir das pastas VIDEO_TS e AUDIO_TS

Olá.
Segue mais um bom tutorial do nosso grande amigo colaborador Aloizio Zottarelli.

Muitas vezes baixamos filmes e ao descompactar o arquivo nos deparamos com duas pastas, VIDEO_TS e AUDIO_TS e outros arquivos menos importantes, esses arquivos são o próprio DVD Vídeo, com uma diferença, estão fora do disco. Tenho lido em vários fóruns as dificuldades que encontram para gravar esse tipo de arquivo.
No caso, para gravar DVD Vídeo a partir das pastas VIDEO_TS e AUDIO_TS o procedimento é muito simples, basta convertê-los em uma “imagem.iso” e gravar essa imagem em um DVD-R virgem. Simples, não é mesmo?
Não precisa instalar nenhum programa, as ferramentas que usaremos serão as que estão presente no Brasero, Genisoimage para gerar uma imagem.iso, como ele não tem interface gráfica, usaremos sua extensão no gerenciador de arquivos nautilus. Abra o “Criador de CD e DVD” em: Aplicativos > Acessórios, arraste para dentro dele as duas pastas, VIDEO_TS e AUDIO_TS, a pasta de áudio normalmente é vazia, coloque assim mesmo, certifique-se de que não tenha nenhum disco no gravador de CD/DVD, clique no botão “Escrever no disco”, uma nova janela de diálogo abrirá, clique no botão “Criar imagem” e aguarde o final da operação, o arquivo estará na pasta pessoal com nome “brasero.iso”. Essa operação pode ser feita também com o Brasero em “Projeto de dados”,certifique-se de que não tenha nenhum disco no gravador de CD/DVD, o Brasero irá reconhecer que é para gravar (gerar) uma imagem.iso, clique em gravar e aguarde.
Para verificar se tudo correu bem, clique com botão direito do mouse na imagem.iso recém criada e clique em “Abrir com outro aplicativo”, na janela aberta indique o seu player preferido e clique nele. Eu prefiro abrir com o Reprodutor de filme, com ele pode-se ver o menu e os extras do filme, caso tenha. Para gravar: Coloque um disco virgem de dvd no gravador, cancele a janela indicando disco vazio, clique com botão direito sobre a imagem.iso e clique em “Escrever no disco” ou abra o Brasero e escolha Gravar imagem. Lembre-se de que o tamanho do arquivo a ser gravado esteja de acordo com a capacidade real da mídia, dvd simples 4.38 GB ou dupla camada de 7.95 GB. Normalmente esses arquivos são de filme ripados e seu tamanho é inferior a de um disco de DVD+/-R de 4.7 GB. Saiba que: Imagens.iso e o conteúdo da pasta VIDEO_TS também podem ser ripadas para qualquer tipo de dispositivo, para o PC, iPhone, Sony PSP e outros. O tamanho do arquivo ripado dependerá para qual dispositivo foi selecionado. Instale o OGMRip através da central de programas, este aplicativo é o mais fácil de usar e não precisa de muitos ajustes, tudo é feito com simples cliques do mouse.
Não vou colocar aqui um tutorial, apenas uma introdução ao programa. Certifique-se de que não tenha nenhum disco no gravador de CD/DVD e inicie o OGMRip. Na primeira tela, clique no botão “Load”, na próxima janela escolha uma das três opções: Unidade de DVD, Arquivo de imagem ou Estrutura de DVD, uma pasta abrirá, indique o arquivo e clique abrir. Próximo passo: Clique em “Load” para voltar a janela principal com tudo já configurado automaticamente, dê um nome e escolha o áudio e legenda, caso tenha mais de um. Clique em “Extract”, na janela aberta escolha uma das várias opções ou para qual dispositivo você quer ripar, clique em “Extract” novamente e aguarde. Demora um pouco, mas o resultado é muito bom, lembre-se: ripar mais de uma vez o mesmo arquivo, resulta em má qualidade
Boa diversão.

Valeu amigo!

Grande abraço.

Postar um comentário

10 Comentários

luis carlos disse…
Valeu amigo me ajudou muito a gravar um DVD que baixei e que estavam com a pasta video_ts ,eu sabia gravar usando programas no Windows mas no Linux não.
Funcionou direitinho ,muito simples a explicação e eficiente.
Pedro disse…
Muito obrigado, foi muito claro e me ajudou muito.
Fernando disse…
Boa Tarde.Bom Amigo minha dúvida é muito simples e ao mesmo tempo um pouco complexa.Uso o S.O.Windows 7 e a questão é a seguinte,Como criar uma imagem iso idêntica de um DVD-R de filme,a partir de arquivos VOB,que estão na famosa pasta VIDEO_TS.Bem deixe-me ser mais claro.O que a unanimidade explica em seus tutoriais web afora,é de simplesmente transformar esta pasta em iso uma espécie de Backup.Ora isso é mais fácil que tirar doce de criança.O x da questão é de como transformar esses arquivos vob em uma Imagem "fiel" de DVD,no caso aqui um filme,mantendo seu menu principal, o de capítulos etc... ou seja preservando a estrutura original do DVD,para que eu possa ripar essa imagem e assisti-la em meu player de DVD de sala.Pois aconteceu de eu simplesmente converter a pasta VIDEO_TS para ISO e no instante de assistir o vídeo em minha TV.eis que ao invés de aparecer o menu principal do filme com a conf.de idiomas,capítulos e tal,simplesmente aparece os itens VIDEO_TS 01 VIDEO-TS 02 O que não me dá a opção de escolher idioma,selecionar capítulos entre outros.Não sei se vc.conseguiu me entender,mas em sumo é o seguinte: Na verdade eu queria transformar os arquivos VIDEO-TS em
uma ISO em que ao colocar o disco para reproduzir em meu DVD player,ao invés de aparecer as pastas contidas nele,como mencionei acima,o Filme abra,como uma espécie de autorun ou executar automaticamente como imagino como sendo o correto,com as opções de menus. Em que parte estou errando neste processo,você saberia me dizer?.Desculpe pelo conteúdo extenso desse comentário,mas em texto fica um pouco complicado de se explicar. Só pra finalizar criar uma imagem a partir de um DVD colocado no drive,eu sei fazer.Muito obrigado pela sua atenção,espero que possa me ajudar.Tenha uma ótima tarde.
Phoenix disse…
Olá Fernando.
Acho que entendi sim. Você quer uma cópia fiel, idêntica ao DVD, para ser reproduzido no seu leitor na sala. É isso?
No caso de ter apenas os arquivos, com a estrutura do DVD, busque algum software de gravação mais avançado (acredito que o K3B tenha esses recursos). Porque os mais simples, só gravam direto mesmo e não vão fazer o que quer.
Desculpe pela demora em responder.
Tente aí e diga se conseguiu.
Abraços.
Fernando disse…
Phoenix,era exatamente o que eu procurava você acertou na mosca amigo!Muito obrigado você me ajudou muito nada como falar com quem entende do assunto.Obrigado mais uma vez e fique com Deus Camarada!
Phoenix disse…
Disponha.
No que precisar e pudermos ajudar, estamos aí.

[]s
Unknown disse…
Boa terde

phoenix Gostaria de Saber como Gravar varios dvd´s eum só dvd, pois já tenho os arquivos, audio_ts e video_s de cada filme armazenados no meu hd, mas não to conseguindo juntar esse filmes para gravar, tu poderias me ajudar?
Phoenix disse…
Olá Janilson.
Realmente, eu não sei, assim de cabeça. Teria que pesquisar pra tentar encontrar alguma solução.
Vou ver se acho alguma coisa e respondo aqui.
Se encontrar alguma coisa, também avise ok?

Abraços.
Anônimo disse…
Sobre imagems deixo uma dica ao criar uma imagem tipo pelo imgburn so pegando o video_ts e criando a imagem em iso ao abri r no daemon ja aparece AUDIO_TS JUNTO.
Cara... foi difícil pra mim decodificar esse texto, mas consegui!!
E apesar das dificuldades para essa leitura, agradeço pelo conhecimento compartilhado... VALEU!!!!!!