As vésperas da OracleWorld Conference, observadores da indústria estão divididos sobre o possível anúncio da Oracle em relação a seus planos para o Linux.
Tudo começou quando em abril Larry Ellison disse “gostaria que a Oracle detivesse controle sobre a pilha completa do software”. Essas palavras ecoaram e deram margem a especulações de que a companhia estaria desenvolvendo sua própria distribuição Linux.
Ainda, em recente entrevista a CNET News Mark Shuttleworth evitou comentar sobre uma pergunta a respeito de uma possível parceria entre Canonical e Oracle. Como tratava-se de uma pergunta direta, uma negativa dessas obviamente só reforçou a hipótese de que realmente algo está sendo negociado.
Se a Canonical não estivesse trabalhando com a Oracle em algum plano para o Ubuntu, não haveria motivos para a recusa em responder a pergunta deixando margens para especulações.
Após acordo recente com a Sun Microsystems o Ubuntu começa a emergir como a distribuição Linux favorita dos grandes fornecedores de tecnologia.
Acontece também que Ubuntu é um dos sabores Linux mais fáceis de instalar e gerenciar no desktop do usuário e está se tornando incrivelmente popular como distribuição para usuários domésticos, com margens crescentes que superam Novell e Red Hat.
Por isso muitos estão realmente apostando suas fichas em uma possível aproximação entre Oracle e Ubuntu.
Fonte: http://antoniofonseca.wordpress.com/ ; http://www.itwire.com.au/content/view/6517/983/
0 Comentários